Quando eu era mais nova e vivia na casa dos meus pais, toda sexta-feira minha mãe tirava tudo do lugar, trocava a roupa de cama e banho. Era o dia da “faxina”, limpeza mais profunda e detalhada da casa. Uma vez por ano, lavava as cortinas, pintava a casa e mudava o que fosse necessário. Isso deixava a casa confortável, agradável e perfumada.
«Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus» (Mt. 5: 8)
E hoje conversando com a minha mãe, falamos sobre coisas que guardamos no coração e que nem sabíamos que tínhamos e que certamente não deveriam estar lá. O que acontece com isso é que quando der uma “ventania” na nossa vida tudo que está lá dentro vai sair, o bom e o ruim.
Por “coincidência” abro o facebook e encontro lá uma postagem de uma amiga de Portugal sobre uma caneca encontrada “no fundo do armário” e que lhe traziam lembrança de um tempo maravilhoso vivido na presença de Deus com outras amigas.
Então meu pensamento me leva a concluir: Limpeza é bom para jogar fora coisas velhas e encontrar coisas preciosas que pensamos haver perdido.
Encontramos na Bíblia várias passagens sobre o coração, da importância de guardá-lo e preservá-lo porque dele procede a vida – (Provérbios 4:23), onde está o coração está o tesouro – (Mateus 6:21), do que está cheio o coração é o que fala a boca – (Lucas 6:45), e outras tantas. Mas se existe uma coisa que nos custa muito é abrir o coração para uma “faxina”, deixar o Espirito Santo entrar e limpar todos os cômodos da nossa alma, deixar Ele tirar as teias de aranha, o pó de centímetros, limpar os vidros, mover os móveis para varrer debaixo deles.
Para isso, devemos nos levantar da nossa comodidade e abrir o coração para o Espirito Santo entrar com Sua equipe de limpeza e deixar nossa alma e coração brilhando, encontrar as nossas preciosidades e colocá-las em um lugar onde todos possam ver e possamos usá-las.
O plano perfeito e maravilhoso de Deus para nós é uma vida limpa, verdadeira, sem ataduras, sem prisões e sem pesos.
Não devemos ter medo de deixar Deus entrar na nossa vida e fazer Sua Morada, mas sim devemos ser conscientes que Deus não habita em casa suja, com insetos e traças que corroem, com ratos e pestes que trazem sujeiras, com mofos e poeiras que obstruem o ar. Ele manda Sua “equipe de limpeza” chefiada pelo Espirito Santo limpar, desratizar, dedetizar a nossa alma e coração. Deixar a sua casa (você) com o perfume de Cristo!
Quero convidar você que está lendo isso a abrir sua vida para uma limpeza total e ver o Brilho resplandecer em você!
Deus ama você….e isso é o único que vale na vida!
Elié Ferreira