ANTES…

orar
Pessoas como eu, que sempre têm a propensão de agir impulsivamente, vivem na beirada dessa área de risco que existe ao lado do abismo.

Pode ser que esta afirmação pareça exagerada, mas é assim como agimos em muitas circunstâncias e também são grandes assim os riscos que corremos.

Na ordem natural das coisas, antes de agir, o certo seria colocar nossa questão em oração e só quando recebêssemos a resposta, agir de modo correspondente.

Outra opção é deixar diretamente de lado aquilo em que tínhamos pensado e posto boa parte dos nossos sonhos!

Esta última possibilidade é a última empregada por pessoas que agem impulsivamente, porque colocam primeiro sua própria vontade e depois a de Quem detém sua verdadeira Vontade Soberana.

Se tivesse usado essa maneira de pensar, talvez minha vida tivesse sido bastante diferente, teria tido menos tropeços, menos problemas e principalmente mais obediência ao Senhor.

Este assunto foi um dos mais difíceis de entender para mim quando fui chamado pelo nosso Deus Eterno para fazer parte de sua família.

Achei que o batismo nas águas resolvia tudo, mas parece ser evidente que o batismo é um ato de fé pública e de que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador.

É a partir desse momento que devemos começar a andar por esse difícil caminho de colocar nossa fé em ação, principalmente no que tem a ver com a obediência.

Devemos sempre orar ANTES e nunca depois de agir!

Esta fórmula tão simples é a que se exige de nós para seremos fiéis e a que evitará que demos passos errados de desobediência.

Atos 5:29

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com