Desde os tempos mais remotos, o ser humano sempre precisou de uma referência para se orientar e poder ir de um lado para outro.
Dessa forma, nossos antepassados foram capazes de se mover por terra e por mar. Com o aperfeiçoamento dos meios técnicos, o método para se orientar de dia e de noite foi aprimorado.
Mas existe alguma coisa que os homens ainda não conseguimos: encontrar um sistema ou método que seja adequado para nos guiar… na vida.
Mesmo que esta afirmação pareça estranha, esta incerteza fez com que centenas e centenas de livros tenham sido escritos, com ideias diferentes e sempre com o mesmo objetivo.
Apesar disso, boa parte dos homens no passo e no presente continua sem encontrar o rumo certo ou, pelo menos, mais ou menos correto.
Por que não somos capazes de resolver esta questão tão importante?
A resposta poderia ser complicada, se quisermos. Mas, na verdade, é muito simples, se não quisermos usar palavras pomposas ou conceitos tão confusos que fazem com que percamos a direção.
Os homens não temos um guia verdadeiro porque não queremos.
Simples e claro, apesar de duro.
Nós sempre tivemos o instrumento ideal para saber como viver e como agir do jeito certo em todas as situações.
Esse guia é nada mais nada menos do que a Bíblia, a Palavra de Deus!
O texto que contém tudo aquilo que nós precisamos para poder viver bem e de boa forma, porque a Bíblia tem o mesmo autor que nós mesmos, ou seja, a Bíblia foi criada por Deus.
Se não aceitamos esta Verdade, continuaremos sem guia!
Isaías 30:21
Diego Acosta / Neide Ferreira