Os tempos atuais são bons para os agoureiros – ou deveriam ser – porque quanto maior é a incerteza, maior a necessidade de saber o futuro.
Esta questão é tão velha como o homem. Os adivinhos e feiticeiros têm feito parte da história da Humanidade desde os tempos mais longínquos.
Com isto, podemos chegar à conclusão de que tudo aquilo que é contrário a Deus tem péssimas consequências para aqueles que participam dessas rebeliões.
O que os agoureiros fazem é simplesmente facilitar as atividades de pessoas inescrupulosas que usam os momentos de tensões e dificuldades para aproveitar-se da penúria das pessoas.
A Palavra de Deus rejeita com severidade as atitudes dos agoureiros, dos que veem o futuro, como os egípcios, gregos e romanos faziam antigamente.
Querer saber o que nos espera sempre foi e será uma grande preocupação dos seres humanos.
Entretanto, não nos é permitido tentar conseguir essas informações usando serviços de agoureiros, porque o Todo Poderoso repulsa todas as formas de adivinhação.
O pior dessa situação é que não só as pessoas simples procuram agoureiros, mas também muitas pessoas em posições de responsabilidade usam seus serviços para saber o que fazer ou deixar de fazer…
Portanto, já sabemos: os agoureiros não só prejudicam aqueles que os procuram, mas também servem às pessoas que devoram aos mais frágeis, que sempre existiram nas sociedades.
Vamos orar e procurar Sabedoria nestes tempos!
Não devemos permitir que as atitudes dos agoureiros nos levem a cair na séria tentação de querer saber mais do que precisamos, esquecendo-nos, assim, de Deus.
Isaías 44:25
Diego Acosta / Neide Ferreira