ATAQUES

atta

As más reações geralmente surgem quando somos surpreendidos por alguma coisa que nós consideramos uma verdadeira agressão.

Ou seja, o ataque de alguém mexe com a gente e, a partir desse momento, nosso modo de agir muda totalmente e somos capazes de tomar decisões radicais.

Mas por que os ataques nos afetam tanto?

Seria bom pensarmos um pouco sobre este assunto, porque está estreitamente relacionado com nosso comportamento como filhos de Deus.

Primeiramente, nunca consideraremos um ataque aquilo que seja o resultado de uma ação da nossa parte, porque sempre teremos motivos para desculpar nossas atitudes!

Isto equivale a afirmar que, em princípio, todos os ataques que recebemos são injustificados, portanto, provocam dor e confusão.

A definição de ataque é: crítica, palavra ou ação que tem como objetivo ofender, prejudicar e até mesmo destruir.

Isto nos leva a pensar que, por trás de cada ataque, existe o fim proposital de fazer o mal com deliberação ou intenção.

Apesar disso, se somos seguidores de Jesus Cristo, não temos direito de queixar-nos dos ataques, porque eles não deveriam nos surpreender. Afinal, fomos avisados por Ele mesmo de que eles existiriam.

Ao contrário, deveríamos considerar cada ataque uma verdadeira demonstração de que as coisas estão andando corretamente, que estamos incomodando aqueles que fazem o mal.

Não nos rebelemos contra os ataques nem contra aqueles de quem eles vêm!

Vamos agradecer ao Senhor por ter a força necessária para aceitá-los como parte daquilo que devemos assumir por ser considerados discípulos do Filho do Homem.

Marcos 13:13

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com