Uma pessoa comentava outro dia que uma das poucas coisas que não gostava na igreja era quando alguém dava testemunho.
Em sua opinião, os testemunhos sempre eram parecidos, como se nunca tivesse novidades.
Confesso que minha primeira reação foi dar uma resposta áspera, mas pela Graça do Espírito, pude reagir e estabelecer um diálogo com essa pessoa.
– Acho que você deveria pensar bem no que falou, porque a finalidade dos testemunhos é que os membros possam saber e compreender como Deus opera.
– Sim, sim, mas é como eu falei. Quase sempre repetem a mesma história, por exemplo, que aceitou a Jesus, que Ele transformou sua vida e que agora é uma nova criatura.
– Mas e como você reage sempre que escuta um testemunho assim? Você acha que é pouco importante que uma pessoa tenha sido salva?
– Bom, é verdade que isso me deixa um pouco indiferente, porque afinal todos nós sabemos que Jesus continua operando, e alguns acabam se cansando de ouvir.
– Talvez o que aconteça é de estar cansado de que a salvação, que você recebeu, não produza gratidão no seu interior quando são outras pessoas que a recebem?
Como sempre acontece nesse tipo de conversa, elas são interrompidas quando vão se tornando mais sérias. E isto é realmente uma pena!
É muito importante ouvir testemunhos de pessoas que estão agradecidas ao Senhor pelo que Ele faz por nós.
Nesses momentos, o Espírito Santo opera renovando nossa fé, os alicerces da obra de Jesus Cristo nas nossas vidas.
Sejamos agradecidos por cada testemunho – eles são a prova de que nosso Deus Eterno continua chamando aos seus escolhidos!
Atos 1:8
Diego Acosta / Neide Ferreira