SARÇA

Zarza
Com certeza, todos nós sabemos que Jeová falou com Moisés por meio de uma sarça que ardia com fogo que não se consumia.

Essa visão impressionante serve para nos alertar sobre as maneiras que Deus pode usar para se comunicar conosco, individualmente.

Talvez alguém possa se perguntar: Como Deus vai falar comigo por meio de uma sarça, se nunca vi uma e provavelmente nunca vou ver?

Esperar que nosso Deus Soberano fale por meio de uma sarça é uma maneira de limitar sua Onipotência.

Também é uma forma de limitar sua infinita criatividade. Que nós sejamos capazes de estar sempre repetindo as mesmas coisas ou incapazes de criar muitas coisas, não deve fazer com que pensemos que Deus tem limites.

Se pensarmos bem neste assunto, veremos logo que isto é mais comum do que pensamos.
Todos os dias estamos limitando nosso Deus Eterno, porque o vemos com nossos próprios limites, esquecendo que Ele é o Criador de todas as coisas. Inclusive de nós mesmos como espécie.

Quando me lembro de todas as vezes que pensei coisas parecidas com estas, sinto vergonha da minha própria imaginação!

É verdade que Deus nunca me falou por meio de uma sarça ardente, mas também é totalmente verdade que teve a Grandeza de falar comigo, pequenino que sou.

Se esperamos que Ele fale conosco, não devemos limitá-lo com as modestas estacas da nossa mente. Se esperamos que Ele nos responda, no devemos cair na armadilha da nossa néscia capacidade de criação.

Deus sempre nos falará, apesar das nossas dúvidas!

Êxodo 3:4

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com