DOIS OU MAIS…

igleFalando biblicamente, a Igreja é o grupo das pessoas que seguem a Jesus. Essa é a Igreja da qual Jesus é a cabeça.

Parece ser necessário lembrar deste princípio básico, porque nesta loucura diária em que vivemos, é muito fácil cair em confusão em relação àquilo que nós chamamos de igreja.

Explicando de outra forma, poderíamos afirmar que a Igreja é o grupo de pessoas e o lugar onde essas pessoas se reúnem é a congregação.

Por isto, seria muito mais natural dizer que vamos ao culto e não à igreja, porque o prédio em si, onde nos reunimos, não é de primeira importância.

Um bom exemplo é a igreja abandonada que transformaram em um edifício residencial. Isto é negativo? Não, porque refere-se apenas ao edifício de lugar de reunião e, desde este ponto de vista, não tem relevância.

Mesmo que isto pareça ser óbvio, é importante lembrarmos que Deus sempre está onde estiverem aqueles que são Seus!

Pode ser um local espetacular ou uma construção simples de palha e barro. Os grandes locais onde os cultos são realizados são apresentados como uma oferta a Deus. Mas Ele não nos pediu isso.

Separemos um tempo para meditar sobre o assunto e, antes de reagir em relação a esta mensagem, pensemos no significado das palavras do próprio Senhor Jesus.

Os primeiros tempos da sua Igreja foram difíceis pelas perseguições. Os tempos que temos pela frente pode ser que sejam muito parecidos a isso.

Devemos preparar-nos para as adversidades e, uma das maneiras de fazer isso, é recuperando o sentido de Igreja, para saber que, independente de onde nos reunamos, o Senhor sempre estará ali conosco!

Mateus 18:20

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com