PROCESSO

fra

Um amigo estava comentando outro dia como era difícil ser cristão.

E eu tive que concordar totalmente com ele, não pelas minhas próprias ideias, mas porque Jesus mesmo falou que seria assim.

Meu amigo continuou falando sobre sua preocupação, porque estava vendo como o tempo passa e sua vida não estava mostrando as mudanças que ele tinha pensado que aconteceriam.

Perguntei se essas mudanças tinham a ver com questões materiais. E ele me respondeu que sim, que estava pensando em coisas materiais.

As espirituais, ele acha que já estavam resolvidas a partir do momento em que recebeu a Jesus como seu Senhor e Salvador.

Então compreendi a necessidade que nós, que falamos que somos cristãos, temo de entender realmente o que isso significa.

E Paulo falou sobre isto: É um processo que dura toda a nossa vida, para poder alcançar a santidade que é exigida de nós.

E a questão principal está em chegar à conclusão que começamos um processo a partir do momento em que somos batizados.

Esse processo abrange não só nossos comportamentos espirituais, mas também os materiais. Por isso é tão complicado e difícil.

Jesus sempre falou claramente, porque Ele é a Verdade.

Se assumirmos que estamos vivendo em um processo contínuo, teremos que aceitar que mudaremos em pequenas coisas, dia após dia.

Um dia, por exemplo, perceberemos que já não mentimos como antes. Ou seja, mentimos menos do que antes.

Talvez este exemplo ajude a entender a natureza do processo e o que ele significa. Se deixamos de mentir, isto significa que talvez também tenhamos deixado de mentir para nós mesmos.

E isto é um bom sinal.

Efésios 2:10

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com