Nas horas difíceis que nós enfrentamos devemos ir até a Bíblia para encontrar renovo, consolo e confirmação de que tudo será cumprido.
Nossa esperança é que as coisas acontecerão como foi profetizado!
No livro de Isaías poderemos ler e nos alegrarmos com um cântico de regozijo e, logo no primeiro versículo, encontramos descrita a Grandeza e o profundo significado do Filho do Homem.
A legítima indignação de Jeová contra Israel e, portanto, contra cada um de nós, foi afastada, por isso Israel foi consolado e nós também.
Aqui, é importante que nós meditemos individualmente e de forma muito pessoal sobre a profundidade desta passagem. Fui perdoado porque Cristo ocupou o meu lugar e foi a expiação Perfeita dos meus pecados.
Esta profecia impressionante foi data há aproximadamente 2.700 anos e continua em vigor, porque o nosso Deus é Eterno y porque a sua Misericórdia também é eterna.
Cristo ocupou o meu lugar para que a indignação do Supremo se afastasse de mim, da mesma forma que faria 700 anos depois, no maior Sacrifício da história Humanidade.
A verdadeira Expiação dos meus pecados somente poderia ser feita por Aquele que é o único Santo e do Único livre de toda forma de pecado.
Por isso, quando pararmos para ler o livro do profeta de Jeová, pensemos na grandiosidade das suas palavras, que foram maravilhosas para Israel e também são maravilhosas para cada um de nós.
Cristo é nossos Mediador, nosso Advogado, nosso Intercessor!
Sem Ele, nenhum pecado teria sido perdoado e todos nós estaríamos condenados!
Isaías 12:1
Diego Acosta / Neide Ferreira