Quando li certa afirmação feita por uma pessoa que diz que é evangelista, não tive outra reação senão muita tristeza.
Essa pessoa sugeriu publicamente que, em caso de problema no casamento, era melhor se separar, porque viriam coisas melhores que a atual.
A afirmação que reproduzo não é literal, mas não é tão grave quanto o texto original, que pode gerar problemas para pessoas que são jovens na fé.
Mais uma vez, nos vemos diante de um caso onde é imprescindível reagir sem usar nenhum tipo de meias palavras.
Caso contrário, vamos acabar achando bom aquilo que é ruim!
Não resta dúvida de que a pessoa, que fez essa sugestão de se separar em caso de problemas no casamento, não conhece a Palavra de Deus ou tomou a decisão de enganar aqueles que acreditam nela.
Seja qual for o caso, isto demonstra a imensa necessidade que nós, os cristãos, temos de estudar a Bíblia.
Somente se nos aprofundarmos seriamente nos fundamentos da Palavra de Deus poderemos estar a salvo de afirmações temerárias e insensatas.
Eu assumo, pelo meu lado pessoal, a parte da responsabilidade que tenho quando decidi fazer parte da sociedade em que vivo e dos seus meios de se expressar.
Reagir com passividade diante de afirmações errôneas leva a novos erros, sem deixar de lado a seriedade que significa quando pensamos que estamos falando de coisas de Deus, e não de homens.
Cada um de nós deverá prestar contas sobre o que falou na hora certa, como disse o profeta Ezequiel quando fala do Atalaia.
O conformismo e a tolerância não são os melhores instrumentos para fazer com que a Verdade de Cristo prevaleça!
Isto deve servir de lição para nós hoje e todos os dias!
Não fujamos das nossas responsabilidades!
Josué 22:16
Diego Acosta / Neide Ferreira