PARTITURA – pt

bachSe observarmos uma orquestra com atenção, veremos como cada músico tem um pedestal de suporte.

Muitas vezes, o maestro também tem um pedestal assim. No entanto, o que todos têm em comum quando vão começar a tocar é: a partitura.

Isto significa que alguém compôs uma peça musical para produzir aquela harmonia maravilhosa, como no caso de Bach, que é excelsa, porque honra ao Deus Eterno.

Como comentava, se observamos com atenção, veremos que a partitura está presente e que é seguida pelos músicos para interpretar o que contêm. Os maestros também usam partituras, ou às vezes não, se souberem de cor.

Isto nos leva a pensar sobre o que significa uma obra que alguém criou. No caso da música, muito grandes compositores são considerados verdadeiros gênios.

Por outro lado, muitas pessoas que possuem uma admiração, às vezes exagerada, por esses grandes homens por causa do seu talento, têm problemas em aceitar a existência do Grande Compositor.

Admitem que existem grandes criadores de peças musicais, mas não que exista um Único Criador de tudo aquilo que nós conhecemos e desconhecemos.

A existência de Deus pode ser perfeitamente compreendida pensando na música e na enorme importância das partituras – porque foram criadas por alguém.

Se compreendemos e aceitamos esta questão básica de lógica, porque é tão difícil aplicar o mesmo raciocínio para aceitar a exigência do Supremo Autor?

Quando penso nisto, tenho a necessidade de orar pelas pessoas que, tendo a capacidade de pensar e decidir, não aceitam fazer o mesmo sobre aquilo que realmente importa.

Hebreus 11:3

 Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com