Cântico dos Cânticos, o maravilhoso livro escrito por Salomão, é um manifesto do amor entre um homem e uma mulher.
Ele revela de modo sublime o que a relação matrimonial representa e o lugar de destaque que lhe foi atribuído pelo Criador.
Talvez poderíamos interpretar esse texto como uma ampliação daquilo que é exposto em Gênesis 2:24, quando fala que o homem se unirá à sua mulher e serão os dois uma só carne.
Nos tempos que vivemos, quando a instituição do matrimônio vem sendo distorcida, aceitando casais do mesmo sexo, é importante que voltemos nossa mirada ao Texto Sagrado.
Ali nós vamos encontrar, com certeza, a Sabedoria e o Entendimento para enfrentar dúvidas e incertezas.
Não é em vão que o livro de Cantares de Salomão é um dos livros reconhecidos pelo Povo de Deus, inclusive lido durante a comemoração da Páscoa.
O conceito de amor entre um homem e uma mulher encontra no matrimônio sua exaltação mais alta, mais elevada.
Esta é a importância e transcendência que devemos conceder ao matrimônio e guardá-lo em toda a sua pureza, da mesma forma que o amor pelo qual ele é inspirado.
Voltemos a ler Cantares de Salomão para voltar nossos olhos para aquilo que o Todo Poderoso determinou como o melhor para um homem e uma mulher.
Cantares é um presente de Deus para que possamos usufruir das profundezas dos seus mandamentos e da importância de que sejam cumpridos.
Cantares de Salomão 2:16
Diego Acosta / Neide Ferreira