Certeza é uma palavra que a gente quase não usa, mas que tem um significado todo especial quando lemos a Palavra de Deus com atenção.
No Livro que descreve o que os discípulos fizeram depois de receber o Espírito Santo, é relembrado os tempos em que José se tornou um homem de grande relevância na corte de Faraó.
Dentro desse relato há um versículo que deveria ser um verdadeiro estímulo para a nossa vida de cristãos, porque nos confirma que todas as promessas se cumprirão.
Inclusive aquelas que na ocasião em que foram dadas, poderiam parecer incompreensíveis por causa das nossas circunstâncias.
Quem diria que Abraão poderia se tornar pai de uma grande nação, se os que chegaram ao Egito eram pouco mais de setenta pessoas?
Estas são as dúvidas que nós, os humanos, temos vendo desde a pequena perspectiva da nossa capacidade!
Não pensamos que nosso Deus Soberano controla não só os tempos, porque foram criados por Ele, mas também os acontecimentos, porque estão previstos por Ele.
Quando duvidarmos, busquemos a CERTEZA na Palavra que o Senhor nos deixou!
Se não temos capacidade para decidir, devemos ter pelo menos a sabedoria de entender que Quem decide tem tudo sob controle.
Os 70 hebreus que entraram no Egito começaram a se multiplicar, para que a promessa feita para aquele homem, que tinha nascido em Ur, pudesse ser mais que possível.
Não aceitemos nunca os argumentos da nossa mente em relação ao cumprimento das promessas do nosso Deus Eterno.
Aceitemos o grande argumento da fé!
Atos 7:17
Diego Acosta / Neide Ferreira