Bom día filhas!
Meu coração está sempre com vocês!
Me preocupo por vocês (coisa que não deveria fazer já que Deus é quem os cuida)
Estava lendo uma meditação que uma das muitas tias de vocês, kkkkk, mandou outro dia, e falava sobre que Deus é o Único que pode mudar, transformar, tirar, restaurar, queimar, apagar, eliminar qualquer coisa do nosso coração!
Aquilo que aconteceu, recentemente, com uma de vocês, e que também já aconteceu com todas nós, me fez parar e pensar no que EU como pessoa posso fazer, até que ponto posso exercer um poder transformador. A conclusão é que EU NÃO posso fazer nada, o Único que pode fazer e chegar ao mais íntimo do coração é DEUS. Não está em minhas mãos mudar ou impor nada, mas sim é minha obrigação como mãe e pessoa mais velha ensinar e orientar o que creio ser o correto, nada mais que isso.
A decisão sempre é da própria pessoa, isso ninguém pode fazer pelo outro: a decisão do que quer ser, fazer, crer, onde ir, com quem ir, o que olhar, assistir, cantar, falar, pensar, trabalhar, estudar, etc. Todos esses “verbos de comportamento/decisão”, pertencem a vocês, Deus não é invasor, sendo assim,….eu muito menos posso ser!! Mas a nós cabe levar tudo diante de Deus e apresentar para Sua aprovação e submeter a Sua vontade, sendo moldável ao Seu querer, e sobretudo, desejar e anelar pelo que Deus quer para e de nós!
Lendo Titus 2:11, fala – a Graça salvadora se manifestou a todos –
Essa mesma passagem bíblica, em outro versículo fala de ensinar a amar, a comportar-se, a não ser dado a muito vinho (ainda bem! pelo menos um pouquinho pode, kkk), nos adverte a ter um bom comportamento, a cuidar para que sejamos boas pessoas, em tudo. Quero falar para vocês que TEMOS QUE BUSCAR O QUE É CORRETO, é nosso dever, de todos nós sem exceção.
Amores da minha vida, eu gostaria de poder livrar vocês de todo perigo, tristeza, dor, maus momentos, acusação, ou seja, de tudo que possa machucar, prejudicar ou ferir vocês, mas não posso!
É trabalho de vocês lutar contra tudo aquilo que parece ser “prazeroso” mas não trás vida, é trabalho de vocês “lutar para nascer”, ser a criatura que Deus quer que sejam.
Estamos vivendo um tempo de muita discórdia, de luta contra nosso ser mais próximo e querido, de enfrentar-nos uns aos outros, e isso me pareceu horrível. Deveríamos viver em paz, alegria, em comunhão, concordância, sinceridade, transparência, não temos porque fazer isso ao contrário!
É nosso dever lutar contra isso, começando por não nos ofender com o que possamos falar ou fazer, a estender-nos ao outro (procurando nos colocar no seu lugar) e não ter medo à sinceridade. A mentira é nossa pior arma e inimiga. Devemos ser conscientes que NÃO PODEMOS ESCONDER NADA do Único que não deveríamos esconder nada, Ele vê tudo e sabe tudo!
Vamos estar alguns (muitos) dias separadas e isso me aperta o coração, mas sei também que é tempo de Deus para que vocês cresçam diante dele!
Tudo que forem fazer pensem antes: EM MEU LUGAR QUE FARIA JESUS? – isso me ajudou muito!
Que a Paz que excede todo entendimento seja o juiz do vosso coração!
Elié Ferreira
www.septimomilenio.com