O Brasil está sendo comovido pela atitude generosa de um casal que encontrou certa quantidade de dinheiro, não muito, e o nome da dona do dinheiro num recibo de luz.
E tiveram um gesto que provocou grande surpresa: usaram o dinheiro para aquilo que estava previsto.
A conta de luz pertencia a uma senhora idosa, aposentada, que perdeu o dinheiro na rua. O casal, do estado da Bahia, primeiro agiu e depois tentou encontrar a pessoa que tinha perdido o dinheiro.
Alguém poderia falar “Para que tanto escândalo por causa desse dinheiro e de uma conta paga”!
Apesar de que pudesse ter razão, será que esse tipo de atitude acontece com frequência?
Infelizmente, sabemos que não são nada comuns, por isso, existem tantas pessoas admiradas do que está acontecendo, no Brasil e fora dele.
Esse tipo de atitude acaba sendo desprezado por causa do nosso ritmo corrido de vida, sem tempo para nada, egoísta e frívolo.
Mas, graças a Deus, sempre existe alguém que ouve a orientação do Espirito e age de forma correta, ajudando a outra pessoa que o único que pode fazer é retribuir com um “Muito obrigada”.
Aprendamos com essa lição singela, com esses pequenos gestos pessoais, que não têm testemunhas nem estão procurando fama. Estes são os que agradam o coração do nosso Deus
Nós podemos ter certeza de que não existe nada que mais toque Seu coração do que ver pessoas que são fiéis no pouco.
Como falou o rapaz que teve essa excelente atitude: Aprendi a amar o próximo como a mim mesmo e fazer o bem sem olhar a quem.
Romanos 13:8-9
Fonte: BBC Brasil
Diego Acosta / Neide Ferreira