Todas as decisões tomadas por Deus servem de exemplo para os homens na sua época e para os das próximas gerações que formam a história da Humanidade.
Uma dessas decisões foi a de que Arão e seus filhos fossem os sacerdotes do Templo, estabelecendo também uma série de normas que impressionam pelos detalhes.
Isto mostra uma vez mais que Jeová é um Deus de Ordem – não faz nada que não seja perfeito, justamente porque Ele é o único Perfeito.
E é precisamente falando de perfeição que nosso Deus Eterno se detém em todos os detalhes relativos aos aspectos que têm a ver com os sacerdotes, o que revela a importância daqueles que seriam os responsáveis pela vida espiritual de Israel.
Um dos detalhes surpreendentes é que, antes da cerimônia de consagração dos sacerdotes, eles deveriam ser lavados com água.
O zelo do Todo Poderoso nos ensina sobre a limpeza, aquela que devemos ter tanto no corpo quanto no espírito.
Ser lavado com água representa deixar que todas as impurezas escorram para nossos pés, para que possamos apresentar-nos limpos perante o Criador.
Devemos ter muito cuidado com a questão da limpeza, porque ela é inerente à Santidade do Senhor, e nossos atos devem corresponder a essa necessidade de estar limpos.
Busquemos todos os dias a limpeza corpora, a da nossa mente, para não ter ideias más, a do nosso coração, para não ter maus sentimentos, e a do nosso espírito, para que realmente seja um Templo.
Êxodo 29:4
Diego Acosta / Neide Ferreira