Podemos conferir todos os dias como o Soberano enche certas pessoas de sabedoria para revelar-nos essas grandes Verdades que acabam se transformando em pequenos prodígios de resumir tudo em poucas palavras.
Estamos falando desta frase: Evangelismo é um mendigo contando a outro onde tem pão!
Provavelmente muitos de nós estaremos de acordo com este conceito, porque ele descreve com precisão o significado do Amor e Misericórdia que o Evangelismo deveria representar.
Talvez alguém pense que é só uma frase de efeito ou que está muito longe daquilo que os entendidos poderiam afirmar que é obedecer à Grande Comissão.
Mas, se pensamos com profundidade, afinal quem é um evangelizador, senão ele mesmo um mendigo, que oferece a outro como ele o melhor que tem: o alimento, que é Jesus!
Levando esse tipo de situação para o plano pessoal, poderemos comprovar que sempre existe um modo de ver diferente que nos leva a obedecer ao mandamento de Cristo.
Não posso deixar de ficar impressionando com esse mendigo, que explica a outro como ele onde há Pão.
Acho que tenho cada vez menos desculpas para não ser um executor fiel do mandado de levar o Evangelho até os confins da Terra!
Principalmente assumindo que, afinal, todos nós somos mendigos, já que é esta a condição em que recebemos o Pão que nos salvou!
Por que não iríamos mostrar a outros onde obtivemos o maravilhoso Pão que nos transformou em novas pessoas?
Somente Jesus pode transformar cada vida que receber a Mensagem de Salvação!
Não nos esqueçamos de onde saímos e ajudemos outros como nós a serem salvos!
João 8:26
Diego Acosta / Neide Ferreira