Quando lemos a Bíblia, sempre encontramos verdadeiras joias de revelação, por exemplo, do significado da palavra Onipotência.
No livro de Esdras, encontramos um parágrafo da carta escrita por um governador persa ao rei Dario relacionada com a edificação das casas e dos muros de http://Jerusalém.
Em estava trabalhando nessa construção?
Os judeus que tinha voltado do cativeiro na Babilônia e tinha o desejo de restaurar tudo aquilo que Salomão tinha construído.
É impressionante como o teor da carta nos revela como toda a conclusão possível está relacionada com quem tem o verdadeiro Poder.
O rei Dario era a pessoa que tinha a autoridade máxima?
Sim, mas acima dele estava o Deus dos judeus, que tinha permitido que seu povo fosse levado para a Babilônia e agora permitia que os trabalhos de restauração de Jerusalém pudessem ser realizados, apesar das dificuldades administrativas.
Um excelente exemplo para todos nós!
Aquele que era o do maior império do Oriente no tempo de Esdras não tinha a autoridade final, que era de Jeová.
Porque embora Dario tivesse em suas mãos o poder sobre um imenso território e milhares e milhares de pessoas, seu poder era simplesmente terrenal.
Sempre que nos encontremos diante de situações que parece que chegaram ao limite, nunca nos esqueçamos que a mão do nosso Deus Eterno é a mão sobrenatural que pode todas as coisas.
Ele pode inclusive fazer com que a obra das nossas pequenas e inúteis mãos prospere, contra todos os argumentos e ao contrário de tudo aquilo que se possa pensar.
Esdras 5:11
Diego Acosta / Neide Ferreira