Na minha primeira época como cristão, eu ficava impressionado de ver que a MISTÉRIOS era usada na Bíblia, porque eu achava que isso tinha a ver com coisas do mundo.
Entretanto, a explicação que Jesus mesmo deu aos seus discípulos permitiu que eu entendesse que minha forma inicial de ver estava errada.
Essa não foi a primeira vez que me enganei não resta dúvida de que não será a única.
Mas é interessante pensar nesses erros, porque eles me colocam no lugar que me pertence: o de um homem que precisa continuar estudando, aprofundando os conhecimentos, para poder chegar a vislumbrar os maravilhosos assuntos que a Palavra de Deus guarda dentro dela.
Aprendi com Jesus, como ele já tinha ensinado antes aos seus seguidores, sobre o mistério do Reino dos Céus, que tem a ver com a nossa presença na Terra.
Estamos capacitados para estabelecer o Reino em todos os lugares que estivermos clamando pelo Santo Nome de Jesus.
Jesus disse que usava as parábolas por causa disto, para que somente quem cresse nEle, quem tivesse fé, pudesse entender o que Ele ensinava.
Sem fé, ninguém pode entender, não só o que significa o que Jesus ensinou, senão que o que significam todos os mistérios contidos no Antigo Testamento.
Sabendo que sou um seguidor de Jesus, que ainda tenho muito que aprender, tenho a certeza de que o que Ele me mostrou sobre o Reino serve de ânimo, para me esforçar a chegar cada dia mais perto da Palavra.
Que o nosso propósito de estudar a Bíblia não seja para conhecer os mistérios, ao contrário – os mistérios nos serão mostrados por causa da nossa fé e dos nossos esforços em estudar a Palavra.
Marcos 4:11
Diego Acosta / Neide Ferreira