O apóstolo Paulo, em seus ensinamentos magistrais sobre aquilo que o cristianismo representa, faz referência a uma questão que mexe conosco.
Será que o pecado habita em nós?
Esta pergunta desponta como resultado da leitura do texto bíblico e de confirmar como a Lei nos confronta com o pecado, pelo simples fato de que, sem a Lei, não saberíamos que estamos pecando.
Por isso eu falo para mim mesmo: Se peco, embora contra minha vontade, é porque sei que o pecado vive dentro de mim.
Tendo esta certeza, o que devo fazer é mudar de atitude e pensar em como posso sair desse círculo vicioso que me alcança e arrasta de novo, repetidamente para o pecado e sua condenação.
Pela obra do Espírito, comecei a compreender a profundidade desta questão, que é aquela que não me permite crescer nas coisas de Deus e faz com que eu sirva a dois senhores.
Sempre pensei que, quando se fala de servir a dois senhores, era uma questão que tinha a ver com o dinheiro.
Mas pude comprovar que cada um de nós pode ser seu próprio profeta, quando o Espírito Santo nos ensina e admoesta.
Não fique fechado dentro do esquema de pecado-arrepentimento-pecado. Foi isto o que o Espírito Santo me mostrou. Dê um passo de integridade e comece a lutar a partir de já contra aquilo que de seduz e prende você.
O pecado é uma fraqueza do homem!
E como podemos combater o pecado?
Com a força que só o Espírito pode nos dar para lutar neste combate desigual. Cada momento da minha vida deve ser transformado em uma ocasião para lutar, não para aceitar o mal com resignação.
Romanos 8:5
Diego Acosta / Neide Ferreira