Ainda me lembro do dia em que uma pessoa me perguntou se eu pedia coisas para Deus.
A resposta foi que claro, como todo mundo, porque eu não acho que sou uma exceção em nada, nem nesta questão nem em nenhuma outra.
E a próxima pergunta foi: – E Deus sempre responde?
Conforme você queira entender, sim, Sempre.
E como você sabe?
Porque procuro prestar a maior atenção possível em tudo o que tem a ver com a minha fé e, especificamente, com tudo o que tem a ver com nosso Deus Eterno.
Você se sentiu frustrado alguma vez?
E quem sou eu para me sentir frustrado em relação a quem me criou? É claro que nunca me senti frustrado.
O que sim entendi é que muitas vezes pedi coisas sem pensar e isso deu lugar às respostas que acabei recebendo.
O Poderoso de Israel nunca responderá afirmativamente a coisas pouco prudentes, a coisas que, mesmo que queiramos muito, seriam ruins para nós se Ele nos desse.
A pessoa que falava comigo pensou e fez outra pergunta: – Então, onde fica a Misericórdia de Deus que nega a quem lhe está pedindo coisas?
Justamente nisso. A Misericórdia do nosso Pai está em que não nos dá o que não é bom para nós, porque isso poderia, entre outras coisas, nos afastar dEle, e isso seria a pior coisa que poderia acontecer.
E qual seria a forma de pedir, então?
Orando, procurando a Sabedoria que vem do Alto, para que os nossos desejos estejam na mesma direção que a disposição do Santo de Israel em nos responder.
Em outras palavras: não peçamos coisas que sirvam apenas para satisfazer o nosso coração, porque, lembremos, nosso coração é enganador e muito traiçoeiro!
Romanos 8:26
Diego Acosta / Neide Ferreira