A Palavra de Deus sempre nos ensina o que é melhor para cada um de nós.
Pensando nisto, me lembro daquela ocasião em que Eva se encontra com a serpente, que não é outro senão o próprio Satanás.
O que a Palavra nos ensina está relacionada com a solidão de Eva, mãe de todos os viventes, como está escrito em Gênesis 3:20.
Eva está sozinha!
Sua solidão converte-se em um elo frágil da corrente que tinha com Adão, o primeiro homem.
E Satanás aproveita-se dessa ocasião com astúcia, agindo em forma de serpente para atacar a primeira vítima humana da sua maldade.
Posso até imaginar esse momento: Eva longe de Adão, passeia distraída, olhando e admirando a grandiosidade do Éden, o lugar que Deus preparou para que eles vivessem.
A serpente aparece, mas como duvidar de uma das criações do Grande Criador?
É muito difícil de fazer isso e também muito difícil de compreender. Eva estava sozinha, enfrentando uma situação desconhecida e, sem saber, cara a cara com nada mais nada menos o inimigo de Deus e, portanto, nosso inimigo.
Essa solidão em que Eva se encontrava, em uma situação tão delicada, tão frágil e tão propensa às tentações, é a que faz pensar na profundeza do que nos ensina a Bíblia.
Precisamos reunir-nos, congregar-nos, porque na comunhão com os irmãos somos mais fortes frente aos ataques do inimigo, que sempre ou quase sempre usa as tentações para atacar-nos.
A solidão da Eva se parece muitas vezes com a nossa!
Congreguemo-nos para poder enfrentar nosso inimigo!
Gênesis 3:1
Diego Acosta / Neide Ferreira