QUEM SOU EU?

egip
A Bíblia é fonte interminável de Sabedoria e também uma fonte interminável de mostrar, a cada um nós, nossa própria realidade.

Eu também faço parte desse número, estou surpreso e sobrepujado pela profundeza daquelas coisas que, embora sabendo, nós a ignoramos.

Neste caso, deveria dizer: as ignoro, não dou a importância que tem e, portanto, continuo agindo com uma leviandade alarmante.

Tudo o que está relacionado com o nosso Deus é categórico, definitivo. Não existe a menor possibilidade de erro ou de dúvida em tudo o que a ver com sua Divindade.

Isto serve para descrever o impacto que representou para mim ler novamente o chamado que Moisés recebeu para liberar os hebreus do Egito, quando ele disse:

Quem sou eu?

Não posso me imaginar fazendo a mesma pergunta caso me entrasse com um anjo mandado por Jeová para falar comigo pessoalmente e de forma direta.

Acho que não deixaria de fazer o que o Eterno mandasse, mas talvez por acreditar que seria capaz para fazer qualquer coisa.

E também acho que não seria a única pessoa a agir assim, com essa altivez tão humana e com essa confiança nas próprias forças.

Imagino que para Deus, sabendo como sabe o que temos no coração, deve ser muito triste ver que continuamos sendo os mesmos que os nossos antepassados, há centenas de anos.

Exceto Moisés!

Ele sim, foi tão grande em sua pequeneza, que não teve a arrogância de se sentir capaz de fazer nada:

Se não fosse o próprio Deus que estivesse ao seu lado!

Êxodo 3:11

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com