Jeová estabeleceu diversas exigências para Israel antes que pudessem ter acesso às bênçãos prometidas.
Uma das exigências que o Senhor estabeleceu foi que os israelitas fossem limpos para que pudessem voltar para a Terra Prometida.
Eles seriam limpos de todos os seus pecados, receberiam um novo coração e uma atitude nova, para que pudessem adorar o Deus Todo Poderoso de Israel.
Esta passagem impressionante que podemos ler no livro de Ezequiel revela o quão importante é para Deus que estejamos realmente limpos em Sua presença.
Essa limpeza não se refere apenas à limpeza física, mas sim àquela outra, que só Ele pode ver, porque é a limpeza do nosso coração.
Essas palavras que foram colocadas na boca do profeta devem levar-nos a pensar no nosso modo de vida, qual é nosso grau de limpeza e como anda nosso coração.
Com certeza, da mesma forma como aconteceu comigo quando examinei meu interior, o Senhor precisará renovar nosso coração de pedra e dar-nos um novo coração que seja conforme a Ele.
Isto significa morte física?
Não, significa que esse coração de pedra que temos deve ser trocado por um novo, que possa ver o que nosso próximo precisa, para que o Amor recebido do Senhor possa ser derramado sobre ele.
Sempre acreditei que, se não fossemos capazes de renovar nosso coração, nunca poderíamos renovar nossa mente, porque os pensamentos prevalecem sobre o que o que Deus nos ordena.
Se quero ser limpo, devo confessar meus pecados e também confessar com a minha boca o intenso desejo de ser restaurado para poder ser, verdadeiramente, um novo homem em Jesus.
Vamos orar por isto, vamos orar por restauração!
Ezequiel 36:26
Diego Acosta / Neide Ferreira