Cada talento que nós recebemos deve ser recebido com uma dádiva dada por Deus dentro do seu Amor!
É importante lembrar que dádiva é sinônimo de presente e, como tal, deve ser considerado com todo o valor que tem, ser cuidado e cultivado.
Nossa atenção deve estar voltada principalmente às dádivas de Deus quando se trata dos nossos filhos.
Poderíamos afirmar que os talentos dos nossos filhos estão sob os nossos cuidados porque faz parte da nossa obrigação cultivar esses dons, para que um dia possam ser colocados a serviço de outros.
Todas as coisas relacionadas com o Todo Poderoso têm um propósito, portanto é com esta certeza que devemos agir em relação aos dons e talentos dos nossos filhos.
Eu me lembro de um colega de escola que tinha muito talento para tocar violão. Mas seu pais, sem ter conhecimento de Deus, não cultivaram esse dom, frustrando meu colega com obrigações sem sentido.
Esse erro tem a grande possibilidade de ser repetido porque está relacionado à preocupação desmedida dos pais de encontrar uma opção de futuro através dos filhos.
Essa preocupação geralmente está vinculada à esperança de gerar dinheiro, sem pensar nas consequências que isso possa produzir.
Os talentos sempre devem estar a serviço do Senhor!
Se nós os considerarmos assim, desde este ponto de vista, poderão ser melhorados até chegar a níveis que nós não imaginamos.
Todas as coisas estão nas mãos daquele de quem é o querer e o efetuar.
Santiago 1:17
Diego Acosta / Neide Ferreira