VALENTIA

pedro
Sempre nos lembramos injustamente de Pedro quando negou três vezes a Jesus, como o próprio Filho do Homem tinha avisado.

Mas será que foi a única coisa que Pedro fez?

É claro que não.

Em Pedro se cumpriu aquilo que Messias tinha avisado, mas depois ele se converteu em um impressionante mensageiro do Evangelho.

E tanto é assim que até os próprios judeus que lhe incriminavam viram que tinha acontecido alguma coisa com aquele homem, que não só curou um coxo, mas também movia as multidões com sua palavra.

A vida de Pedro nos deveria ensinar sobre a nossa própria visa, sobre nós mesmos, para que não recusemos a certeza de que podemos ser transformados.

Somente nosso Deus Eterno pode transformar um covarde!

Somente o Soberano pode converter um homem qualquer em um mensageiro poderoso!

Sabendo disso, muitas vezes pensei na minha própria vida e fiquei impressionado com tudo o que o Todo Poderoso fez comigo.

Um homem qualquer capaz de escrever pela Graça do Espírito.

Um homem inseguro convertido em um defensor ardente da Palavra de Deus!

Eu e todos nós estamos em tempo de dar o passo de confiança que Pedro deu para sermos transformados em homens e mulheres diferentes, de outra maneira.

Isto é o batismo representa, deixar atrás o passado, o que fomos, para dar lugar à Obra do Senhor e nos convertermos em outros homens e em outras mulheres, com a coragem que vem do Espírito.

Na hora da dúvida, não me esqueço de Pedro!

Me lembro da sua vida e isso me anima a continuar procurando melhorar. Sendo covarde, posso ser valente. Sendo uma pessoa qualquer, posso ser um Mensageiro!

Atos 4:13

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com