CORAÇÃO RENDIDO

CONGREGAÇÃO

SÉTIMO MILÊNIO

Hoje estive pensando no quanto nos esforçamos para mudar nossa vida quando conhecemos a Deus e nos entregamos a Ele, parece que lutamos continuamente para ficar em pé e estamos continuamente em luta/guerra conosco mesmo.

Pensei: Será que é assim? Devemos nos esforçamos por nós mesmos com nossa força? Devemos seguir um caminho com tanto peso nos ombros?

Mas…E o versículo que fala: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11:28 a 30)  Como é isso?

Suave, leve, descanso – e o que sinto é dureza, peso, cansaço?

O que está errado?

Deus não nos pede para mudarmos nossa vida por nossa própria força, mas sim pede o nosso coração rendido, entregue a Ele. O erro está justamente aqui: QUEREMOS MUDAR NOSSA VIDA POR NOSSO ESFORÇO

A postura de Jesus para com Deus, Seu Pai, era de um coração entregue, rendido, que não questionava nada que lhe acontecia, simplesmente OBEDECIA, o coração de Jesus pertencia a Deus.

Sabemos que o coração tem o papel principal no organismo, tanto que a tudo que referimos como importante falamos: o coração disso, o coração daquilo. É o centro de tudo, a peça fundamental para que o corpo possa funcionar, é quem bombeia o sangue para que o cérebro funcione, a digestão seja feita, etc. etc.

Deus nos diz: “Filho meu dá-me o teu coração” (Provérbios 23:26) e em vários outros lugares fala sobre o coração: “sobre tudo guarda o teu coração porque dele procede a saída de vida” “onde está o teu coração está o teu tesouro”, etc. – Mas não fala: “muda tua vida”, “venha a Mim depois que tua vida estiver bem” (fala justamente o contrário: vinde a Mim os cansados…)

Deus quer o nosso coração RENDIDO A ELE!

Este é o segredo de uma vida como a de Jesus: coração que não nos pertence mais, não me importa o que eu quero ou gostaria de fazer, o coração não é mais meu, a vida não é mais minha.

Quando nos apaixonamos qual é a frase que falamos sempre: “entreguei meu coração a fulano/a” – então porque relutamos em entregar/render nosso coração a Deus?

Quero falar uma coisa que tenho pensado muito e acho bem séria:

Enquanto teu coração não estiver completamente rendido a Deus, Ele não pode mudar tua vida, teu caminho.

Significado de rendido no dicionário:

– que não tem vontade própria; vencido, dominado, cativo.

Quer mudança? Renda teu coração.

“Entrega/rende teu caminho/coração/centro da vida ao Senhor, confia nEle, e o mais ELE fará”

Deixo um link de uma música para você ouvir enquanto rende teu coração a Deus

https://www.youtube.com/watch?v=3j7g8RgbAKg

www.septimomilenio.com