Talvez todos nós conheçamos alguma pessoa que seja altiva com outros, principalmente com aqueles que estejam sob suas ordens ou responsabilidade.
Esse exercício de altivez é muito difícil de suportar, porque não para nem um instante, pelo contrário, parece que cada dia é pior que o anterior.
As pessoas que são altivas estão sempre procurando ser as preferidas com base em sua própria satisfação e reconhecimento dos seus méritos pessoais, para poder realçar entre os outros.
Por isso, atitudes de menosprezo, piadinhas ou falação são coisas que pertencem à sua forma de agir, portanto, não deveríamos ficar impressionados com isso.
Mas o que a Palavra de Deus fala sobre os altivos?
Nosso Deus Soberano nunca estará de acordo com ninguém cujas atitudes estejam baseadas na soberbia e no orgulho, porque são formas negativas de agir para a própria pessoa e para aqueles que a rodeiam.
Uma pessoa orgulhosa ou altiva nunca será aceita pelo nosso Deus Eterno!
Eles podem até disfarçar ou dissimular sua altivez, mas se esquecem, dentro dessa obsessão, de que o Criador é quem conhece realmente o coração dos seres humanos – de cada ser humano.
Sempre que penso nestas questões, peço que Deus me ajude a guardar meu coração da altivez e da soberbia.
Se quero me aproximar cada vez mais de Jesus, como eu conseguiria fazer isso se meu coração está cheio de prepotência de quem acha que é superior aos outros e pensa que merece o melhor que há?
Não em esqueço de quem é o Advogado dos fracos, dos oprimidos e dos desprezados!
2 Samuel 22:28
Diego Acosta / Neide Ferreira