CERCAS

alambres


Às vezes comparo a forma como vivo com tudo aquilo que aprendi sobre Jesus e fico surpreendida de ver o quão pouco eu conheço.

Entretanto, o pior de tudo é ver como o pouco que aprendi parece que está cercado na minha mente…com arames.

O que estou querendo dizer é que parece que os fundamentos do ministério do Senhor na Terra estão presos na minha mente, porque o velho homem, ou a velha mulher, continua conspirando contra a minha natureza nova em Jesus!

Esta é uma questão tão complexa e profunda, que é importante procurar mudar essa dura realidade para que eu possa passar a me considerar um discípulo como os outros.

Estive falando com uma pessoa da igreja sobre este assunto e chegamos à conclusão de que essa cerca é mais comum do que parece.

Talvez seja por isso que às vezes agimos na igreja como se fosse a administração pública de um país.

Como se nós estivéssemos indo a uma repartição para pedir conhecimento, maior profundeza de assuntos que nos interessam, preenchendo, para isso, formulários detalhados e, ao mesmo tempo, tão afastados da finalidade real.

Jesus é a cabeça da Igreja, mas Ele não nos ensinou a administrá-la como um comércio ou uma repartição do federal.

O Messias veio transformar o mundo, não dar continuidade à forma de vida dos fariseus. Por isso, deveríamos sair dessas cercas tão complexas que nos estão prendendo.

Eu decidi, de uma vez por todas, procurar como acabar com esses laços que são tão visíveis, mas que a nossa formalidade não nos permite ver, porque nos está cegando.

I Coríntios 10:32

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com

Deja una respuesta