POR QUE TENHO QUE SOFREER?

 

eliePOR QUE TENHO QUE SOFREER?

«O fruto da verdadeira vida cristã não é a nossa salvação, mas sim as nossas perdas em favor da salvação de muitos.» Paulo Borge Junior
Essa palavra vem de encontro a uma palavra que arde no meu coração: “Elohi, Elohi! Lemá sabachtháni?”- que traduzido, quer dizer: “Meu Deus, meu Deus! Por que me abandonaste?”- Marcos 15:34
Quantas vezes nós falamos a mesma frase: Deus porque o Senhor me abandonou? Por que tenho que passar por isso? Que foi que eu fiz para merecer isso? (essa é a preferida por todos)
Jesus, Filho de Deus, também suplicou! Mas Ele deu a Sua vida em favor da vida de outros. Ele “perdeu” para que outros ganhassem.
Não existe dor maior que ver um filho sofrer. Certa vez levei minha filha nº 2 (tenho 5 filhas) ao dentista e ele não me deixou entrar no consultório e tive que ficar na sala de espera. A dor que senti quando ela chorou ao ouvir o barulhinho da máquina doeu em mim, queria sair daquele lugar levando minha filha junto sem que o dentista tivesse a oportunidade de “machucar meu bebe”, mas ela tinha que curar esse dente.
De outra feita, quando minha filha nº 3 foi ter o seu primeiro filho, quase posso escutar, até hoje, um grito que ouvi do lado de fora da sala de espera, sabia que era ela, a sua voz era inconfundível, senti que minhas pernas me faltaram, não conseguia ficar em pé, pensei que ia desmaiar com aquele “não” gritado por ela, mas ela tinha que dar a luz a essa criança.
Será que já paramos para pensar no coração de Deus quando ouviu o Seu Único Filho gritar: Por que me abandonaste? Mas Deus sabia que Jesus tinha que passar por aquela cruz para que você e eu hoje tivessemos SALVAÇÃO, para que fossemos salvos e vivêssemos a VIDA ABUNDANTE. Deus suportou a dor do Seu Único Filho por nós!
Estaremos dispostos a perder para que outros ganhem? Estaremos dispostos a “ceder” em favor de outros ou queremos a “nossa justiça”?
Quando Paulo fala que agora ele sabia que podia tudo naquele que lhe fortalecia, se referia a suportar TUDO em FAVOR DE OUTRO, passar aflição, privação, tristeza, deixar o dele por outro propósito que não fosse o “seu umbigo”, que não fosse a seu favor. Paulo não buscava o favor de Deus em seu próprio benefício, ele buscava a salvação do perdido, a alegria de quem nunca soube o que era estar alegre em meio a dor, buscava mostrar que havia salvação e vida abundante HOJE!
O ser humano é egoísta por natureza (adâmica, como diria um conhecido), mas atualmente parece que isso se tem intensificado, a “minha” dor é mais intensa que a do meu próximo, a “minha” necessidade é maior, o que “eu passo” só eu sei! ERRADO, contrário ao que a diz e ensina.
Mas Deus não nos chamou para sofrer, Ele nos chamou para viver nEle, viver o que Ele tem.
Deus nos chamou para dar a luz, para curar e libertar, para suportar e dar o outro lado do rosto.
Deixemos de ser tão egoísta e egocêntricos e vivamos conforme Jesus falou: Amando ao próximo como a nós mesmos, deixando de lado o nosso querer e benefício por amor ao outro.
Você não precisa “se amar” Deus já fez isso por você!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU o seu Filho unigênito” João 3:3

Elié Ferreira

www.septimomilenio.com