FAROL OU SEMÁFORO

                

 

                

 

                CONGREGACÃO
SÉTIMO MILÊNIO

Não existe nada pior do que estar, conviver, andar ter amizade, etc. com uma pessoa inconstante. Hoje essa pessoa está bem, dentro de meia hora reclama de tudo e seu mundo está desabando, nada está bom, ou pior ainda fica passiva, nada tem importância, como falamos na Espanha: “dá igual”.

Se olhamos no nosso Manual de Sobrevivência, a Bíblia, vemos que Deus não é um deus passivo, morno, sem graça, sem alegria – ao contrário: Ele é vivo, alegre, cheio de energia e vibrante!

E, nos chama/ordena para sermos iguais a Ele. Nos diz para sermos Sal e Luz, duas coisas com força, que se nota a diferença quando estão presentes. O sal muda o sabor da comida totalmente e a luz acaba com as trevas.

Que tremendo pensar nessas duas “forças”.

Em Mateus 5:13-14, vemos a utilidade delas.

Hoje pela manhã falando com minha filha nº4 (já falei que elas são numeradas, kkk), o Espirito Santo me fez pensar no Farol e no Semáforo. No Brasil usamos os dois nomes para indicar o sinal de trânsito, mas isso é errado, e digo o porque:

Farol, luz constante – sem mudança

Semáforo, verde, âmbar e vermelho – mudança constantemente

Ou seja, não é a mesma coisa.

E Deus nos diz para sermos farol, luz, iluminar, anunciar, ser e viver como a Luz que é Jesus Cristo, não para vivermos como um semáforo, hoje estou feliz = verde, amanhã com raiva = vermelho e depois sem rumo = âmbar.

Inconstantes!

Devemos ser como Jesus, e como Ele é? Como Ele agiu aqui? Ele era constante ou inconstante?

O que é pior que a inconstância? Nem a própria pessoa se aguenta, imagina os outros…

“Sem fé é impossível agradar a Deus” – a inconstância é gerada pela falta de fé, de crer que Deus não nos deixará, que não falhará.

Busquemos ser fiéis/constantes a Aquele que é Fiel por Ele mesmo, onde não existe sombra de variação, como diz Sua Palavra.

Olhe à sua volta e veja tudo o que Deus já fez por você e imagine o muito mais que Ele fará quando você não sair da Sua presença, quando você for fiel e constante, e não como a figueira que não deu fruto na sua época, no momento que deveria ser útil e diga:

Romanos 8: 37 a 39 é verdade na minha vida!

Elié Ferreira