Existem versículos na Bíblia que são um verdadeiro compêndio de sabedoria que vem do Alto. Eles não só são essenciais, mas também podem ser aplicados à nossa vida diária.
Um deles fala de andarmos juntos, como Jesus estabeleceu para os seus discípulos, mandando-os cumprir suas missões sempre de dois em dois.
O fato de ser mandado a ir acompanhado pode significar para alguns um bom exemplo de falta de confiança. Entretanto, em um sentido mais profundo, significa alguma coisa muito especial.
Porque tem a ver com companhia, auxílio mútuo, para aqueles momentos de desfalecimento, cansaço, seja ele físico ou espiritual.
Além disso, andarmos juntos também significa estar de acordo com aquilo que temos que fazer, e é mais fácil de realizar com outra pessoa.
Talvez por esse motivo, entre os cristãos, são mencionadas pessoas que vivem lutando por elas mesmas, longe dos outros.
Isto poderia ser explicado se fosse resultado de uma ordem específica porque, senão, andar sozinho representaria uma atitude de arrogância.
Andarmos sozinhos poderia representar ainda excesso de autoconfiança, o que nos deixaria expostos a tropeçar.
Voltando ao exemplo de andarmos juntos, isto também significa exercitar a tolerância, o respeito, consideração para com a pessoa que está ao nosso lado.
Sejamos agradecidos ao Todo Poderoso por termos alguém junto conosco, já que também poderá ser um apoio muito importante em um momento de fraqueza.
Lembremos sempre que, em tudo aquilo que o Eterno nos manda fazer, existe uma finalidade superior que, geralmente, não conseguimos entender em toda a sua extensão.
Amós 3:3
Diego Acosta / Neide Ferreira