O MAIS RICO

moneyeye
Quantas vezes nós paramos para ler coisas relacionadas com as pessoas mais ricas do mundo?

Mesmo que não queiramos reconhecer, na verdade, a impressão que dá é que tudo o que está relacionado com o dinheiro exerce uma atração inegável sobre nós!

Isto deveria fazer com que paremos para pensar no valor que damos ao dinheiro, a importância que tem para nossa vida e como influi sobre o nosso coração.

Por dinheiro, alguém comentou a maior traição da história, e também por dinheiro um rapaz chorou depois de conversar com Jesus durante seu ministério na Terra.

Antes disso, também por dinheiro, houve rebeliões nos lugares de onde vinha o dinheiro: as salinas e o sal nas minas dos romanos…

O dinheiro não é questão de uma determinada ocasião na história – faz parte da sociedade e poderíamos até afirmar que sempre foi assim.

Mas o fundo da questão continua sendo o mesmo: Qual valor damos ao dinheiro?

O mais peculiar é que parece que nunca é suficiente. Se temos muito pouco, o justo, procuramos ter mais, para ter mais patrimônios, para aproveitar a vida e o lazer.

No entanto, quem tem grandes quantidades também vivem procurando aumentar o que já têm, para ser mais riscos ainda.

Se quisermos uma resposta sensata sobre este assunto, além de pesquisar na Palavra de Deus, vamos busca-la também no nosso próprio coração.

Porque é ali onde se trava a batalha, entre quem cuida de nós e o deus Mamom. A luta entre Quem sabe o que nós precisamos e o pérfido espírito de avareza!

O grande problema do dinheiro é o amor por ele!

Eclesiastes 5:10

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com