Não deveríamos nos admirar pelo fato de termos problemas quanto mais trabalhamos para o Senhor.
A explicação é fácil: você acha que o inimigo da nossa fé ficaria parado se estivesse vendo que estamos trabalhando para estabelecer o Reino de Deus?
Isto significa simplesmente que devemos estar preparados para os ataques, ciladas e más atitudes provenientes do inimigo.
Quando chegamos a ocasiões como estas, devemos estar firmes em oração e continuar lutando, porque sabemos que o mal nunca prevalecerá sobre o bem.
Provavelmente estas são nada mais que palavras para aquelas pessoas que estão passando por uma situação como a que descrevemos.
Uma coisa é a teoria e outra, muito diferente, é a prática. O dia a dia com problemas e aflições aparecem justamente quando deveríamos estar bem para poder servir melhor.
Entretanto, é importante lembrar-nos que o Filho do Homem já tinha falado que teríamos dificuldades, ou seja, nunca nos enganou, o que é um argumento usado pelo inimigo.
Aliás, ele não só não nos enganou, mas também nos deu a ferramenta ideal para lugar contra o mal: Orar!
Se precisarmos passar por um caminho de Pedras, não devemos nos preocupar!
Os caminhos planos e com paisagem agradável geralmente são os mais perigosos, porque não levam a lugar nenhum, ao contrário!
Um caminho de pedras é uma boa indicação de que estamos indo na direção certa, no caminho certo.
Muitas vezes, é melhor ter pedras debaixo dos nossos pés do que tapetes macios e confortáveis. Em um deles, andamos com o Senhor, no outro, com o inimigo!
2 de Coríntios: 1:3-4
Diego Acosta / Neide Ferreira