PROCURAR

buscar

 

Uma coisa que sempre me impressionou foi ver pessoas procurando alguma coisa ansiosamente!

Seja com ou sem instrumentos, mas sempre em busca de alguma coisa com uma atitude de necessidade urgente!

Também vejo que as pessoas estão procurando com desespero alguma coisa – mas que nem elas mesmas sabem o que é.

Ou seja, procuram alguma coisa que consideram vital, mas que não sabem direito o que é.

Se pelos menos aquele que busca soubesse o que está procurando, sem dúvida que seus objetivos seriam mais claros. Mas sem saber, não só é difícil encontrar senão que também é uma frustração.

Esse interesse em procurar algo me faz lembrar dos meus tempos antes de conhecer a Jesus. Eu também era dessas pessoas que procuravam alguma coisa sem saber muito bem o que buscava!

Era uma mistura de esperança e desesperança, de alegria e de tristeza, de interesse e de desinteresse. Foram anos e anos de busca infrutífera!

Entretanto, procurando aprendi uma lição importante: O que estava procurando não era uma coisa que precisava desesperadamente para minha vida material.

Era alguma coisa que precisava no meu interior…mesmo sabendo que, em toda a minha vida, sempre me sentia cuidado por alguém Superior, que não sabia quem era.

Quando entendi o sentido do que procurava, entendi o que precisava e a Quem devia buscar. Mas, como sempre, foi Ele que me chamou e levou para perto de Ele.

Por isso, quando vejo que alguém está procurando alguma coisa em sua vida, procuro ajudá-lo. Sem prestar atenção aos seus métodos ou forma de buscar.

Simplesmente procuro fazer com que encontre aquele a quem estava buscando: Ao Senhor!

Deuteronômio 4:29

Diego Acosta / Neide Ferreira

www.septimomilenio.com